A equipe Solo 2 do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) com o apoio do Serviço de Inteligência da unidade e a guarnição Solo 3, tirou de circulação uma pistola e dois carregadores. A apreensão foi realizada na sexta-feira (1º), no final da manhã, na Rua Eduardo Jorge Lopes Novaes, Clima Bom.
De acordo com os militares da Solo 2, eles foram acionados pelo Serviço de Inteligência informando que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública tentando atingir alguns populares, mas não obteve êxito.
Com a informação, a guarnição foi ao local indicado e o acusado não somente admitiu ter efetuado os disparos e que a arma, uma pistola Taurus calibre 380 com numeração preservada, estava em seu poder. Embora a arma estivesse devidamente registrada no nome do acusado, ele não dispunha de documento de porte nem de posse.
Como a vítima da tentativa de lesão corporal (presumida) queria representar a denúncia, a arma e dois carregadores, um com 11 projéteis intactos e um vazio, foram apreendidos e o acusado foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal e disparo em via pública.