Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Diretor-executivo da Prevent Senior não comparecerá à CPI, diz defesa

Imagem de destaque da notícia
Advogados de Pedro Batista Júnior alegaram que ele foi intimado a comparecer apenas na tarde de quarta-feira e informaram não haver tempo hábil para a realização do depoimento Convocado para depor à CPI da Covid nesta quinta-feira, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, não comparecerá à oitiva, segundo nota enviada à imprensa pela defesa do depoente.

Os advogados de Batista Júnior alegaram que ele foi intimado a comparecer para prestar esclarecimentos ao colegiado apenas na tarde de quarta-feira e informaram não haver tempo hábil para a realização do depoimento.

“De acordo com o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas”, informou a defesa.

“A Prevent Senior reitera que prestou todos os esclarecimentos encaminhados pela CPI nos últimos meses. E que continua à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares”, completou.

Mesmo com a falta do depoente, a cúpula da CPI avalia realizar a sessão para demonstrar os documentos que o colegiado reuniu durante as investigações sobre a Prevent Senior.

Segundo informações obtidas pela CPI da Covid, a operadora de saúde e o governo federal fizeram um acordo, no início da pandemia, para testar e disseminar as medicações do “kit covid”, como cloroquina, ivermectina e azitromicina.

De acordo com reportagem da GloboNews, o plano de saúde ocultou mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a covid-19. A pesquisa contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a publicar dados dos estudos em suas redes sociais.

A CPI decidiu antecipar o depoimento do diretor da Prevent Senior de sexta para quinta-feira após não conseguir encontrar o diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, que seria ouvido na sessão de hoje. Procurado em mais de um endereço, por telefone e por e-mail, ele não foi encontrado para ser notificado sobre prestar o depoimento, o que inviabiliza a oitiva, já que não há a confirmação de comparecimento.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis