Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Tarpon passa a ter mais de 5% de ações classe A do McDonald"s na AL

Imagem de destaque da notícia
A Arcos Dorados, operadora dos negócios do McDonald"s na América Latina, tem 2.242 restaurantes na região, quase a metade no Brasil A TPE Gestora de Recursos, da Tarpon Capital, está aumentando a sua posição na Arcos Dorados, operadora dos negócios do McDonald"s na América Latina, com 2.242 restaurantes na região (quase a metade no Brasil) e US$ 560 milhões em receita trimestral, de janeiro a março. A informação consta em material enviado pela Arcos à SEC (Securities and Exchange Commission) na quinta-feira, relatando que a gestora atingiu 5,13% de ações classe A (fatia relativa a 6,5 milhões de papéis).

“Eles vêm acumulando posição há algum tempo, mas só agora chegaram a mais de 5%”, diz uma fonte. O controlador Woods Staton, tem 100% das ações classe B. Há papéis classe A e B que formam o capital social da empresa.

A posição adquirida não tem a finalidade de “alterar ou influenciar o controle do emissor dos valores mobiliários”, esclarece a Arcos no material. Nove fundos estão entre os compradores dos papéis.

Há uma aceleração no desempenho dessas empresas desde a reabertura do setor de serviços, com o McDonald"s no Brasil — maior mercado da rede na América Latina — mantendo taxas de crescimento maiores ou com uma menor desaceleração do que o Burger King.

Papéis de redes de restaurantes americanas, como a RBI (Popeyes, Tim Hortons, Burger King) e o grupo McDonald"s vêm registrando recuperação de preço, nas bolsas estrangeiras, entre fim de 2020 e início de 2021.

Para gestores no Brasil, essa retomada contaminando as ações em bolsa deve ganhar força maior no segundo semestre.

Na região latina, excluindo a Venezuela, a Arcos cresceu 3,8% de janeiro a março, em moedas locais, mesmo considerando o fato de ter sido um período de abertura ainda gradual do setor — que se acelerou após abril. Em moeda americana, há queda de 9%.

Divulgação/Mc Donalds

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis