Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ibovespa opera em queda, pressionado por bancos e Petrobras

Imagem de destaque da notícia
A bolsa abriu o pregão em queda, confirmando a sinalização negativa que era apontada pelo Ibovespa futuro, em um movimento alinhado às perdas exibidas pelos índices das bolsas norte-americanas no pré-mercado. O recuo nas ações de Petrobras e dos bancos prejudica a renda variável local, que segue mostrando dificuldades em aproximar-se da faixa dos 130 mil pontos.

Perto das 11h o Ibovespa caía 0,37%, aos 127.124 pontos, depois de cair até os 126.825 pontos, na mínima até então. No mesmo horário, no pré-mercado em Nova York, os índices Dow Jones e S&P 500 recuavam 0,17% e 0,30%.

Entre as ações brasileiras, Vale ON oscilava em alta de 0,21%, enquanto Petrobras tinha quedas de 0,67% e 0,94% nas ON e PN. Nos bancos, Bradesco PN cedia 0,67% e Itaú Unibanco PN perdia 0,64%.

Operadores das mesas de renda variável avaliam que a proximidade do exercício de opções sobre Ibovespa, amanhã, tem influenciado o comportamento da bolsa brasileira, em meio à disputa entre comprados e vendidos. Para eles, é esse fator técnico que tem inibido o índice à vista em direção aos 130 mil pontos. Graficamente, o Itaú BBA afirma que é preciso superar os 128,1 mil pontos para ter um fôlego nos próximos dias.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis