Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

América do Sul é a maior produtora de cocaína, diz Augusto Heleno

Imagem de destaque da notícia

A América do Sul é a maior produtora de cocaína. Quem destacou essa informação foi o ministro-chefe do GSI, Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, durante abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, nesta quarta-feira (23).

O evento faz parte da Semana Nacional de Política Sobre Drogas, organizado pelo GSI. O titular, Augusto Heleno, mencionou a dimensão das fronteiras brasileiras e se disse preocupado com a quantidade de drogas produzidas e exportadas pelo Brasil para outros continentes.

A abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas teve a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Anderson Torres, que ressaltou a importância de descapitalizar o tráfico de drogas.

O Programa de Proteção Integrada de Fronteiras foi criado por decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer. O objetivo é “fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos entre fronteiras”. Segundo a Constituição Federal, a fronteira brasileira terrestre possui quase 17 mil quilômetros de extensão, em 11 estados, separados de dez países vizinhos.

Segurança Ministro fez declaração durante abertura de fórum Brasília 23/06/2021 - 14:48 Leila dos Santos/ Renata Batista Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional Drogas general Augusto Heleno quarta-feira, 23 Junho, 2021 - 14:48 2:14

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis