Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

MG vai reforçar recursos de hospitais do SUS que forem melhor avaliados

Imagem de destaque da notícia
O novo programa, chamado Valora Minas, substitui a antiga Política de Atenção Hospitalar, que era adotada no Estado desde 2003. Ao todo, R$ 1 bilhão será destinado ao complexo hospitalar por ano O governo de Minas Gerais anunciou hoje mudanças na política de atenção hospitalar no Estado. Agora, os hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) com melhor avaliação vão receber mais recursos para poder atender mais pessoas.

O novo programa, chamado Valora Minas, substitui a antiga Política de Atenção Hospitalar, que era adotada no Estado desde 2003. Ao todo, R$ 1 bilhão será destinado ao complexo hospitalar por ano.

De acordo com o governo, Minas Gerais possui 480 hospitais que prestam serviços para o SUS. Desse total, 227 estão vinculados a algum programa estadual, recebendo recursos do Tesouro. No entanto, cada programa possui indicadores e instrumentos de repasse próprios, o que dificulta ter uma visão sistêmica da gestão dos recursos.

Com as mudanças na política hospitalar, o governo espera corrigir disparidades na alocação de recursos.

“O Valora Minas vem exatamente dentro desse conceito que nós queremos, mais técnica na área de saúde e menos intervenção política. São filas menores, são mais pessoas tratadas adequadamente, são mais vidas salvas. Isso é que nós queremos com o sistema de saúde de Minas Gerais, reconhecer os melhores e fazer com que eles atendam mais pessoas”, afirmou o governador, Romeu Zema (Novo), durante cerimônia de lançamento do programa.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis