Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Presidente do México anuncia nova ministra da Economia

Imagem de destaque da notícia
Tatiana Clouthier, vice-líder do partido de Obrador na Câmara, substituirá Graciela Colín O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou mudanças em sua equipe econômica nesta segunda-feira. Tatiana Clouthier, vice-líder do partido de Obrador na Câmara dos Deputados e coordenadora da campanha que o elegeu presidente, será a nova ministra da Economia.

Clouthier substituirá Graciela Márquez Colín, que será indicada para assumir a vice-presidência do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (Inegi). “[Ela] é uma mulher com princípios, com integridade, honesta e vai nos ajudar a seguir promovendo a atividade econômica no país”, disse Obrador sobre sua nova ministra.

A mudança foi vista como uma tentativa de melhorar as relações do governo com o setor empresarial, já que Clouthier é conhecida por ter proximidade com lideranças da indústria, da construção civil e do comércio.

Obrador também indicou Galia Borja Gómez, atual diretora da Tesouraria da Federação (Tesofe), para uma vaga no conselho do Banxico, o banco central do país. Seu cargo anterior será ocupado por Elvira Concheiro.

As indicações ainda precisam ser confirmadas pelo Senado.

*El Economista faz parte da Red Iberoamericana de Periodismo Económico (RIPE).

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis