Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Algar compra de 85,2% a 100% da Vogel Telecom por R$ 600 milhões

Imagem de destaque da notícia
Rede adquirida é complementar nos Estados de SP, RJ, MG, PR, SC e RS e permitirá expansão imediata para novas localidades, diz operadora mineira A operadora mineira Algar Telecom firmou contrato para compra de 85,2% a 100% do capital social da Vogel Telecom, por até R$ 600 milhões, conforme fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste sábado. A aquisição foi feita pela subsidiária integral Algar Soluções em TIC.

A concretização do negócio está sujeita às condições precedentes normais nesse tipo de operação, incluindo as autorizações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além do não exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas minoritários da controladora da Vogel.

Como a aquisição das ações da Vogel pela Algar representa investimento relevante, a operação será submetida aos acionistas da empresa mineira. Deverá ser convocada uma assembleia geral extraordinária para esse fim, em data ainda não definida.

A Vogel é uma empresa de telecomunicações dedicada ao mercado de empresas e atacado, que oferece serviços de conectividade de alta capacidade. Tem presença em 150 cidades de 13 Estados mais o Distrito Federal. Algumas dessas localidades representarão novas áreas de atuação para a Algar.

A rede de fibra óptica da Vogel tem cerca de 27 mil km e está instalada em cidades e regiões que concentram potencial de consumo em telecomunicações e tecnologia da informação (TI), segundo a Algar.

A empresa com sede em Uberlândia afirma no fato relevante que a aquisição está alinhada à sua estratégia de crescimento, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de telecomunicações e TI, com foco no segmento B2B (negócios empresariais, na sigla em inglês), micro e pequenas empresas, além de clientes corporativos, que já representam mais de 60% de suas receitas.

A rede adquirida é majoritariamente complementar à da Algar nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informou a companhia de Minas. Acrescentou que as condições dessa infraestrutura permitirão uma expansão imediata para essas novas localidades.

A rede da Algar passará a ter 110 mil km de fibra óptica. Com a aquisição, a carteira vai adicionar cerca de 3,4 mil clientes corporativos.

A Algar disse acreditar que a transação, após concretizada, adicionará “relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, por si só, viabilizam a operação”.

Chaitawat Pawapoowadon/Pixabay

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis