Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bradesco quer banco digital Next com 7 milhões de clientes ainda neste ano

Imagem de destaque da notícia
No fim do primeiro trimestre, a instituição alcançou 4,4 milhões de clientes O banco digital do Bradesco, o Next, acelerou curva de crescimento e a meta este ano é chegar a 7 milhões de clientes, disse o presidente executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

No fim do primeiro trimestre, a instituição alcançou 4,4 milhões de clientes, com mais de 267 milhões de transações realizadas, volume 244% superior em relação ao mesmo período do ano anterior, o que demonstra, na visão do Bradesco, um engajamento crescente dos clientes.

Ações estratégicas, como a migração para o sistema em nuvens, parcerias com o mercado de gamers e esportes, novas funcionalidades nos meios de pagamento e a integração com a corretora do Bradesco, Ágora, foram importantes para os resultados Next.

Nos canais digitais do próprio banco, Lazari enfatizou o crescimento de 3,6 milhões de usuário no mobile e que enquanto as transações financeiras via o canal digital cresceram 75% na comparação de março de 2020 com igual período deste ano, as transações em caixa recuaram 83%. “98% das transações já são feitas pelos canais digitais”, disse.

Segundo ele, esse cenário permitiu rever os espaços físicos do banco e afirmou que o Bradesco deve fechar ou converter de 300 a 400 agências ao longo deste ano. No primeiro trimestre, foram 83. “Somos um banco de quase 80 anos, temos agências com 1 mil, 2 mil metros quadrados, e isso não é mais o melhor jeito de atender os clientes”.

Lazari disse ainda que estão empenhados em desenvolver o negócio de forma sustentável, dentro dos critérios ESG (sigla em inglês para ações voltadas a práticas ambientais, sociais e de governança) e anunciou que o Bradesco tem uma nova meta de direcionar R$ 250 bilhões para negócios sustentáveis até 2025.

Imagem retirada do site / Next

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis