29/09/2020 às 07h25min - Atualizada em 29/09/2020 às 07h25min

Quadrilha de traficantes liderada por guia turístico é presa em Alagoas

Redação
Policiais suspeitam que bando criminoso tenha envolvimento em assassinatos (Cortesia /SSP)
Estão presos na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) integrantes de duas quadrilhas de traficantes de droga que atuavam na cidade da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas.

O bando criminoso, que vinha sendo investigado por equipes da Polícia Civil (PC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), foram presos na manhã desta terça-feira (29).

Estrategicamente divididos em dois grupos, os criminosos mantinham dois líderes, sendo que um deles é guia turístico na região da Barra de Santo Antônio. Um dos grupos era encarregado de apenas vender as drogas com o uso de ‘aviões’ e era comandado por uma mulher que seria esposa do líder do tráfico na localidade. Como detalhe esse primeiro grupo usava várias mulheres na condição de ‘aviões’, para facilitar a venda das drogas e não chamar a atenção da polícia.

Por sua vez, o segundo grupo, que tinha como base a Ilha da Crôa, localidade visitada por turistas na Barra de Santo Antônio e que tinha como chefe o guia turístico que foi preso pelos policiais.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »