Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Santos

Faltando uma semana para a eleição presidencial, Santos tem 6 mil sócios aptos ao voto online

Imagem de destaque da notícia

No próximo final de semana acontece a eleição presidencial do Santos e, pela primeira vez, terá a possibilidadede votação online. Com mais de seis mil sócios aptos a participar da eleição virtual, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira, disse em entrevista coletiva que dos 16 mil sócios, somente essa parcela optou pelo modo online. “Até este momento, temos 16.376 sócios associados aptos a voto. Deste total, temos 10.028 associados relacionados a Santos, 128 associados optaram por votar em São Paulo, na sede da FPF, e 6 220 associados optaram pelo voto online”, comentou Teixeira. Ele também revelou que mais de três mil sócios que optaram por participar da eleição de modo online nunca haviam votado no clube. Isso deve representar um aumento no número de participantes no pleito – no fim de 2017, na eleição anterior, foram 5.676 participantes.

“Um fato importante: dos 6.220 associados que optaram pelo voto virtual, cerca de 3.200 associados nunca votaram na história do Santos e terão a oportunidade, a partir desta eleição, de uma forma moderna, de optarem pelo voto virtual, e participarão de uma forma democrática e direta, exercendo o direito de voto. Desse total, são 2.200 associados de São Paulo e 1.200 associados da Baixada Santista. O restante mora o interior de São Paulo ou em outras cidades do Brasil”, disse. O presidente do Conselho do Santos também assegurou que a votação online tornará a apuração mais rápida e descartou a possibilidade de fraude, assegurando que os resultados dos testes envolvendo o sistema para a eleição foram satisfatórios.

“As pessoas tiveram a oportunidade de acessar o site, fizeram o período de votação e conseguimos checar como seria o processo de apuração. A mesa, a comissão e todas as chapas envolvidos tiveram a oportunidade de fazer o teste. Foi sucesso total. São duas empresas, a que faz a operação e a outra que faz a auditoria. São independentes e dão total transparência e segurança ao pleito”, declarou. Na avaliação de Teixeira, a possibilidade de votar virtualmente deve motivar mais torcedores do Santos a se tornarem sócios.

“Precisamos ter um sistema moderno, seguro e, diante da pandemia, dar a oportunidade do associado participar. É agradável, porque temos a oportunidade de democratizar esse processo, abrir as fronteiras. Massificar esse processo em termos de novos associados. Chegamos a ter 60 mil associados. Hoje, temos aptos 16 mil. O clube regrediu. Esperamos que, com essa iniciativa, as pessoas venham a se associar. Por várias razões, essa entre elas”, afirmou. A eleição presidencial do Santos terá a participação de seis candidatos: Andrés Rueda, Daniel Cury, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino. O clube, hoje, é presidido interinamente por Orlando Rollo, que assumiu o cargo após o impeachment de José Carlos Peres.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis