
As investigações iniciais da Polícia Civil apontam que os vizinhos do casal baleado no bairro São Jorge, em Maceió, são os principais suspeitos do caso, que aconteceu na noite desse domingo (23). Tassiane Kécia da Silva Lucas, de 37 anos, morreu no local, enquanto seu companheiro ficou ferido e foi socorrido. Uma briga pode ter motivado o crime.
De acordo com o delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o atentado teria sido causado por uma discussão entre Tassiane e a esposa do autor dos disparos. No entanto, o que motivou essa briga ainda está sendo apurado.
"Tanto o suposto atirador como a companheira dele estão em local incerto. A gente não fala 'foragido' porque ainda não há mandado de prisão contra eles, mas vamos pedir porque eles precisam justificar a ausência no local do fato, a ausência nas suas residências e essas suspeitas contra eles", explicou a autoridade policial.
Arthur César ainda contou que as equipes estão em diligências e buscam coletar imagens de câmeras de videomonitoramento que possam ter registrado o crime.
"É um caso de autoria conhecida, aparentemente já esclarecido. A motivação vamos, durante a investigação, elucidar. O que é mais importante agora é colher câmeras no local e identificar testemunhas, para ficar tudo 'amarrado', para que não venha com negativa da autoria ou legítima defesa", finalizou o delegado.
RELEMBRE O CASO
O casal foi baleado enquanto voltava da igreja, no bairro São Jorge, em Maceió. Segundo a polícia, as vítimas foram surpreendidas por suspeitos armados na Rua Edgar Sarmento.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o homem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência.