Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AÇÃO CONJUNTA

Polícia prende estelionatário foragido de AL em SP após causar prejuízo de R$ 200 mil

Acusado foi preso com arma e drogas encontradas em sua residência

Material apreendido. Foto: Polícia Civil
Material apreendido. Foto: Polícia Civil

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e o 10° Batalhão de Ações Especiais (10° BAEP) de Rio Claro-SP, resultou na prisão de um homem de 29 anos, foragido da Justiça de Alagoas pelo crime de estelionato, que causou um prejuízo de mais de 200 mil reais em golpes contra empresas de aluguel de maquinário de construção.

O acusado foi preso na cidade de Rio Claro-SP, no sábado (22), após informações passadas pela equipe da Dinpol para a guarnição do 10° BAEP.

Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, o infrator é acusado por uma sequência de golpes que geraram um significativo prejuízo às vítimas.

Os policiais localizaram o suspeito com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a abordagem, o homem confessou a prática de vários estelionatos e revelou a posse de arma de fogo e drogas em sua residência.

Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, embaixo de um colchão, uma espingarda Rossi inox calibre 28, com cabo de madeira e alma lisa, numeração suprimida e municiada, além de duas munições sobressalentes da marca CBC.

Segundo informações policiais, na parede do mesmo cômodo, pendurada em um prego, havia uma bolsa cinza clara contendo dois tijolos de maconha e cento e cinquenta microtubos com cocaína. Os policiais também localizaram diversos documentos e anotações com dados de pessoas dos estados de São Paulo e Alagoas.

No total, foram apreendidos 1,450 kg de maconha, 0,185g de cocaína, uma espingarda calibre 28, três munições do mesmo calibre, um aparelho celular e diversos documentos com anotações.

Diante dos fatos, o foragido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da captura pelo mandado em aberto. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis