
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou, por meio de nota à imprensa, que a interdição total da BR-101, prevista para a próxima semana, no trecho entre os km 118 e 129, em São Miguel dos Campos, não será mais necessária.
A medida foi reavaliada após uma análise da metodologia de execução dos ensaios geofísicos que estão sendo realizados na região do Varrela.
De acordo com o DNIT, a interdição total que havia sido planejada foi revista, e, ao invés disso, serão providenciadas interdições pontuais aos finais de semana.
Essas interdições terão uma duração máxima de quatro horas, com comunicação prévia aos motoristas por meio do site e redes sociais do órgão.
O órgão também informou que, apesar da mudança na interdição, os serviços de distribuição de cabos ao longo da rodovia serão mantidos. E alerta aos condutores que, durante a execução dos trabalhos, é importante redobrar a atenção e respeitar a sinalização instalada no local para garantir a segurança de todos.