
Quatro suspeitos de estelionato contra idosos foram presos, nesse domingo (16), em Maceió, durante uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com apoio da Delegacia de Estelionato. O grupo, que já possui passagens criminais em diversos estados, foi flagrado tentando enganar vítimas em agências bancárias da capital.
A primeira abordagem ocorreu após denúncias de que um idoso estava sendo enganado dentro de uma agência bancária no bairro da Ponta Verde. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens do grupo na calçada, enquanto uma mulher e outro homem conseguiram fugir em um veículo. Durante a averiguação, foi confirmado que os criminosos já estavam com o cartão da vítima.
Os dois suspeitos detidos, que possuem extensos antecedentes criminais em diversos estados, foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por estelionato contra idoso. Além disso, seus celulares foram apreendidos para análise da polícia.
Seguindo com as diligências, a equipe policial identificou mais dois suspeitos envolvidos em crimes semelhantes. Testemunhas informaram que, na mesma manhã, três indivíduos abordaram um idoso em uma agência bancária no bairro Gruta de Lourdes. Quando a polícia chegou, um dos criminosos já havia fugido com o cartão da vítima, mas os outros dois foram presos no local.
Os detidos possuem um longo histórico criminal, com passagens por associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa.
A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e localizar o suspeito que conseguiu fugir.