Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Cristo é o ponto turístico brasileiro mais pesquisado na internet

Baixar Tocar O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, lidera a lista de pontos turísticos brasileiros mais buscados na internet, de acordo com levantamento da Revista Tendências do Turismo 2025, do Ministério do Turismo e Embratur.

Imagem de destaque da notícia

Baixar

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, lidera a lista de pontos turísticos brasileiros mais buscados na internet, de acordo com levantamento da Revista Tendências do Turismo 2025, do Ministério do Turismo e Embratur. Foram mais de 175 mil pesquisas sobre o monumento em um ano.

Em segundo lugar vem as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, com 50 mil buscas, e em terceiro o Pão de Açúcar, também na capital fluminense, com quase 44 mil buscas. O Rio de Janeiro ainda tem o Maracanã, o Parque Lage e o Museu do Amanhã na lista das dez atrações mais buscadas.

A lista também conta com o Pelourinho e a Chapada Diamantina, na Bahia, a Avenida Paulista, em São Paulo, e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

De acordo com a publicação, a tendência é que o Rio de Janeiro siga na liderança dos destinos mais procurados no país em 2025. O monumento do Cristo, que completou 93 anos no ano passado, deve ganhar ainda mais destaque este ano. Na última quarta-feira, a Embratur lançou a campanha "Rio, Cidade Abençoada", durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, para promover a capital fluminense no mercado europeu também como turismo religioso e esportivo.

Segundo dados do Ministério do Turismo, em janeiro deste ano, o estado do Rio recebeu mais de 500 mil turistas estrangeiros, um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2024. OS turistas vieram principalmente da Argentina, Chile, EUA, Uruguai e França.

© Fernando Maia /Riotur

Geral Monumento teve mais de 175 mil pesquisas em um ano Rio de Janeiro 16/03/2025 - 12:49 Paula Castro / Patrícia Serrão Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional cristo redentor domingo, 16 Março, 2025 - 12:49 1:41

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis