Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CRIME EM PENEDO

Ex-candidato a vereador acusado de matar ex-companheira com 17 facadas se entrega à polícia

Investigações apontam que Fernanda dos Santos Silva foi assassinada após uma discussão sobre divórcio

Ex-candidato a vereador acusado de matar companheira a facadas se entrega à polícia. Reprodução
Ex-candidato a vereador acusado de matar companheira a facadas se entrega à polícia. Reprodução

O ex-candidato a vereador acusado de matar a ex-companheira Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, se entregou à polícia nesta quinta-feira (6). O crime ocorreu em fevereiro deste ano, na cidade de Penedo, em Alagoas.

Segundo o delegado Rômulo Andrade, responsável pelas investigações do caso, Jailson Barbosa Santos, de 42 anos, também conhecido como Jailson do Manibu, se entregou após contato das autoridades policiais com seus advogados.

"Agora, nós vamos concluir o inquérito após a sua oitiva para remeter à Justiça. Ele vai responder um processo por feminicídio, cuja a pena é de 20 a 40 anos", disse Rômulo Andrade.

À época do crime, o delegado Rômulo Andrade relatou que o ex-companheiro da vítima esteve na casa em que ela estava morando com os três filhos adolescentes para falar sobre a separação. Na ocasião, eles teriam pedido que os filhos fossem dormir e se afastaram um pouco do imóvel para que os jovens não ouvissem a discussão.

No dia seguinte, a mãe de Fernanda tentou falar com ela e não conseguiu. Após buscas, o corpo foi encontrado a cerca de 400 metros de distância da casa dela, sugerindo que a vítima tentou fugir.

"Eles tinham acabado o relacionamento e se desentendido, o que teria levado ele a golpeá-la. Estamos com investigadores nas ruas para localizar o suspeito e fazer a prisão em flagrante", contou o delegado.

As investigações apontam que Fernanda era ameaçada e agredida pelo ex-companheiro quando eles ainda estavam juntos, mas que ela nunca fez nenhuma denúncia contra ele.

Jailson foi candidato a vereador por Penedo nas eleições municipais 2024, mas não foi eleito.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis