
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (18), a Operação Proteção à Mulher, com o objetivo de verificar 40 denúncias de violência doméstica e outras infrações registradas na região metropolitana de Maceió. A ação conta com a participação das Bases Comunitárias e da Patrulha Maria da Penha (PMP), que estão visitando residências para averiguar as ocorrências.
Durante a operação, as equipes policiais conferem a veracidade das denúncias, que envolvem agressões, ameaças, abuso psicológico, descumprimento de medidas protetivas e até pensão alimentícia não paga. Além disso, as mulheres identificadas como vítimas recebem orientações sobre os serviços de apoio disponíveis.
"Essa ação reforça o compromisso do Estado em garantir proteção e assistência às mulheres. Além da verificação das denúncias, também apresentamos os diversos serviços oferecidos para acolhimento, prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas", explicou ela.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou que o combate à violência doméstica é uma prioridade do Governo de Alagoas e reforçou a importância da participação da sociedade na denúncia desses casos.
"Estamos atuando de forma incisiva contra a violência doméstica, com suporte da Patrulha Maria da Penha e campanhas de conscientização. A colaboração da sociedade é essencial, por isso reforçamos a importância de denunciar para que possamos agir de forma rápida e eficaz", afirmou.
Como denunciar
A SSP reforça que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher de forma anônima e gratuita pelos seguintes canais:
- Disque 181;
- Aplicativo Disque-Denúncia AL;
- Site: disquedenuncia.seguranca.al.gov.br.