Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Justiça de Alagoas

Caso Kleber Malaquias: réu afirma que delegado responsável pelo inquérito mentiu e forjou provas

Durante depoimento, um dos acusados, sargento José Mário, enfatizou que o delegado o coagiu e que a postura dele foi um 'teatro'

José Mário é um dos réus do caso Kleber Malaquias - Foto: Anderson Macena/MP-AL
José Mário é um dos réus do caso Kleber Malaquias - Foto: Anderson Macena/MP-AL

Um dos acusados de matar o ativista político Kleber Malaquias, sargento José Mário, afirmou, durante depoimento à Justiça de Alagoas, que os dois delegados mentiram no julgamento, e que um deles o coagiu e forjou provas.

Segundo o Ministério Público (MP-AL), o sargento também nomeou a postura desse delegado como "teatro".

O réu contou que era oposição ao atual prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e que o amigo de Kleber Malaquias faria uma "ponte" para ele ter apoio do político.

José Mário pontuou que se encontrou com a vítima no posto de combustíveis no dia do crime, e Kleber falou e gritou com ele. O sargento, então, perguntou à vítima sobre a proposta com Gilberto, e Kleber teria respondido que naquele dia não teria tempo pois comemoraria o aniversário.

Questionado pela promotora de Justiça, Lídia Malta, sobre a suposta ligação que Maurício fez para o sargento antes do crime, José Mário negou e disse que apresentarias provas.

Após a fala do sargento, a defesa orientou que ele não respondesse mais as perguntas do MP.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis