
Pacientes do Hospital do Futuro, localizado em Pilar, município da Região Metropolitana de Maceió, registraram nesta quarta-feira (5) o momento em que a unidade ficou alagada devido às fortes chuvas.
Em imagens recebidas pelo 7Segundos, é possível ver a parte da recepção cheia de água, acompanhantes de pacientes caminhando no local e funcionários do hospital tentando tirar a água e amenizar a situação.
Segundo os moradores da cidade, a estrutura do hospital não suporta impactos maiores em caso de chuva e tempestades. Eles também alegaram que o engenheiro que coordenou as obras do hospital é o mesmo que trabalhou nas obras do teleférico e do Cristo.
"O Cristo está com a cabeça rachada, o teleférico está com as bases arriando, além do mercado público, do barreirão. Foi o mesmo engenheiro", disse um dos moradores.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pilar informou que o acúmulo de água na recepção do Hospital do Futuro ocorreu devido às fortes chuvas recentes, durante a manutenção das mantas asfálticas, iniciada no dia 4 de fevereiro deste ano. Também foi informado que a situação já foi prontamente contornada.

Foto do estado atual da recepção do hospital. (Foto: Ascom Pilar)
NOTA DO MUNICÍPIO DE PILAR
Esclarecemos que o acúmulo de água na recepção do Hospital do Futuro ocorreu devido às fortes chuvas recentes, durante a manutenção das mantas asfálticas, iniciada no dia 4 de fevereiro. O incidente foi pontual e, devido às condições climáticas, a substituição não foi finalizada, mas a situação já foi prontamente contornada.
Informamos que o problema foi comunicado à construtora responsável pela obra, que está ciente da situação e realizará a manutenção necessária assim que as chuvas cessarem.
Destacamos que o Hospital do Futuro conta com materiais de qualidade e tecnologia de ponta para garantir um atendimento de excelência à população. Desde a sua abertura, em dezembro, já foram realizados mais de mil atendimentos, reafirmando nosso compromisso com a saúde de Pilar e de Alagoas.