Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ACORDO DESCUMPRIDO

Sindicato denuncia corte salarial dos médicos das unidades da Uncisal

Sindicato vai à justiça tentar bloquear contas do Estado para restabelecer pagamento de gratificação

Hospital Helvio Auto, em Maceió
Hospital Helvio Auto, em Maceió

Médicos que trabalham nas unidades da Uncisal (Maternidade Escola Santa Mônica, Hospital Hélvio Auto e Hospital Portugal Ramalho) novamente receberam os vencimentos sem o valor do complemento que historicamente sempre foi pago em virtude do serviço diferenciado, e com turno de 24 horas.

"O problema tinha sido resolvido no ano passado, após acordo feito entre os gestores e o Ministério Público, mas na folha de janeiro, pra nossa surpresa, foi descumprido", lamenta a presidente do Sinmed/AL, Sílvia Melo.

Diante da violação do acordo, ela sugere que o MP faça o bloqueio nas contas do Estado, garantindo assim a integralidade dos recursos para que a folha seja paga sem nenhum prejuízo aos trabalhadores.

"Nossa Diretoria já está se mobilizando nesse sentido. Quando não se respeita propostas amigáveis, a alternativa que resta é uma ação mais dura", alegou Sílvia Melo.

Ele lembra que a população não pode ficar sem a assistência prestada pelas unidades da Uncisal. "São serviços de urgência. Quem precisa, não pode esperar. Vale lembrar, ainda, que os profissionais têm uma qualificação específica para tratar com a demanda de atendimento nesses equipamentos de saúde. Não é justo que seja subtraído um centavo sequer de seus proventos", concluiu.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis