25/06/2020 às 20h30min - Atualizada em 25/06/2020 às 20h26min

Até que enfim, Carteiras de Identidade serão entregues no Sertão

A população do Sertão de Alagoas, que aguarda receber a primeira ou segunda via dos Registros Gerais ou Carteira de Identidade – após semanas de espera – vai poder receber o documento.

Um convênio entre o governo de Alagoas, através do Instituto de Identificação (IC) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), garantirá que as RGs começaram a chegar as cidades a partir desta segunda-feira (29).

O entrave que culminou na demora das entregas das RGs se deu com o fechamento dos postos do IC nos municípios devido a proliferação do Covid-19.

Os documentos serão entregues nas residências das pessoas ou em locais pré-definidos.
Somente após a entrega nas cidades sertanejas a AMA destinará os documentos para outras regiões de Alagoas.

Mas as entregas seguirão critérios de segurança, para que sejam evitadas aglomerações e que os documentos sejam entregues as pessoas erradas.  
  • Disponibilizar atendimento com hora marcada ou outro meio desde que não haja aglomeração de pessoas, assim como a disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários;
  • Guarda dos documentos de Identificação Civil recebidos da Associação dos Municípios Alagoanos nesta data;
  • Indicação nome do responsável pela distribuição assim como contato telefônico;
  • Entregar os documentos de Identificação Civil apenas ao seu requerente ou ao seu representante legal. Os recibos serão em duas vias havendo a obrigatoriedade de devolução de uma devidamente assinada;
  • Informar semanalmente a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA os RGs entregues e,
  • Devolver a Associação dos Municípios Alagoanos os documentos que por ventura não haja procura para que a mesma devolva ao Instituto de Identificação.
Link
JAIRO RIBEIRO

JAIRO RIBEIRO

Apresentador de programas jornalísticos e de entretenimento em rádio e televisão

Relacionadas »
Comentários »