03/06/2020 às 17h14min - Atualizada em 03/06/2020 às 17h12min

​O EFETIVO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ CONTINUA AGONIZANDO POR FALTA DE CONCURSO PÚBLICO

Flávio Fox
Foto: AJS Produções
Já são mais de 20 anos que a nossa briosa Guarda Municipal de Maceió vem agonizando por falta de efetivo. A não realização de concurso público tem impactado diretamente na qualidade da prestação dos serviços de proteção ao patrimônio e principalmente dos maceioenses.

Apesar do baixo contingente e da escassez logística, reflexos da nítida falta de investimento na Segurança Pública Municipal, os Guardas de Maceió sempre deram a sua parcela de contribuição em prol da redução dos índices de violência e da criminalidade.

A ausência do Guarda Municipal armado em praças, unidades de saúde, escolas, creches e conselhos tutelares, por exemplo, tem feito subir o registro de práticas delituosas como assaltos, arrombamentos e invasões a instalações públicas, gerando prejuízos e transtornos à população.

A administração pública municipal precisa urgentemente sanar esse grave déficit de efetivo existente hoje na Guarda Municipal de Maceió, e a realização de concurso público é sem dúvidas a solução.  

Os maceioenses precisam e merecem contar com os nossos Guardas Municipais presentes em cada espaço público de Maceió, protegendo diuturnamente o nosso patrimônio mais valioso: a vida.



Flávio Fox
Agente da Policial Civil de Alagoas
Link
Flavio Fox

Flavio Fox

Policial Civil a 18 Anos, Combatente da criminalidade e responsável pelas confecção de retrato falado dentro do DEIC.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »